A EFAC MUDOU A MINHA VIDA

Gessica Pereira de Freitas dos Santos, entrou de cabeça na área da beleza e transformou sua vida

Géssica Pereira de Freitas dos Santos, 28 anos, Maquiadora, Designer de Sobrancelhas, Micropigmentadora, Depiladora, Massoterapeuta e Esteticista.

Acredito que sou uma profissional da beleza e bem-estar. Anteriormente eu era secretária. Fiz faculdade de Publicidade, mas não cheguei a trabalhar na área.


Eu era amante da maquiagem desde pequena, mas foi depois de terminar a faculdade que resolvi fazer alguns cursos básicos, sem nem imaginar isso como profissão. Depois de maquiar algumas amigas, comecei a atender na minha casa.


Toda vez que fazia maquiagem minhas clientes pediam para eu tirar sobrancelhas, mas como não tinha curso eu sempre recusava. Resolvi que queria me especializar na área de sobrancelhas e procurei a EFAC para fazer o curso. Gostei tanto que assim que terminei já emendei em um curso de Maquiagem Profissional. Comecei a divulgar mais meu trabalho por estar mais confiante. Aí então abri mão do meu trabalho e me aventurei na área da beleza, já que eu gostava tanto.


Montei meu salão na sala da frente da casa dos meus pais. Mas para preencher meu tempo de trabalho eu precisava fazer mais cursos para oferecer mais serviços. Então, mais uma vez procurei a EFAC e fiz um curso de Depilação. Eu amei as aulas e assim que terminei meus clientes aumentaram.


Depois disso procurei a EFAC novamente e fiz um curso rápido de Penteado só para ver se eu gostava, mas percebi que preferia mais a área de maquiagem do que penteado. Após um tempo trabalhando na área, minhas clientes começaram a me pedir outros serviços como limpeza de pele e massagem. Foi então que voltei para EFAC pra fazer o curso de Massoterapia e Estética e mais uma vez a EFAC superou minhas expectativas e eu me apaixonei também por essa área.


No ano de 2016 eu resolvi abrir meu próprio salão com umas amigas e está indo muito bem. Meu rendimento aumentou significativamente. Eu me sinto muito satisfeita por trabalhar na área da beleza. Minha renda aumentou e hoje ganho bem mais do que ganhava antes. Valeu muito a pena ter investido nesses cursos. Tenho planos de me especializar mais ainda. Sou fascinada por cursos. Amo saber que posso aprender mais. E meus planos futuros é ser professora na EFAC.

ABF