notícias
EFAC MUDOU MINHA VIDA
Conheça a história de superação do Luiz Fernando, Cabeleireiro formado pela EFAC Jaú, ex-garoto de programa e agora profissional da área da beleza

Luiz Fernando Schiavoni Nasi, 19 anos, Cabeleireiro

Anteriormente eu não tinha nenhuma profissão por falta de oportunidade. Então eu me prostituía. Decidi mudar minha vida para melhor. O interesse veio de repente, depois de ter pensando muito sobre a vida que estava levando. Passei um dia em frente a EFAC, entrei e já fechei um curso de Cabeleireiro Profissional. Nunca antes tinha imaginado trabalhar nesta área, mas depois que comecei o curso, passei a amar muito e admirar a beleza do ser humano. Minha maior motivação é olhar para meu passado e ver que consegui mudar de vida. Isso me motiva a ser ainda melhor nesta profissão.


Compensou muito investir no curso de cabelereiro. Depois de 4 meses de curso já comecei atender alguns clientes a domicilio com corte, escova, hidratação, etc. Com isso já tinha uma renda. Hoje trabalho em um salão e ganho o suficiente para me manter no caminho certo e investir em mais cursos.


Muitas portas se abriram para mim. Parei com a prostituição e hoje sou 100% mais feliz do que antes. Tudo mudou!


Minhas conquistas são minhas clientes que confiam em mim, confiam no meu trabalho. Sou grato a EFAC e seus profissionais que me proporcionaram essa grande conquista.


Pretendo crescer cada vez mais profissionalmente, aprender muito mais sobre a área da beleza. Atualmente estou fazendo na EFAC o curso de Permanente e Coloração de Cílios e já me matriculei para fazer Maquiagem Profissional e Cabeleireiro e Barbeiro.