IMPRENSA-DETALHES

Da EFAC Para o Mundo

Leila Quintas sempre foi uma viajante. A negócios, a angolana viajou para diversos países comercializando roupas, mobiliários e equipamentos de informática. Mas um dia, foi fisgada pelo mercado que mais cresce no mundo: o da beleza, e resolveu embarcar nessa jornada adquirindo um salão completo na China. Era hora de se profissionalizar e se preparar para a concorrência; encontrar uma escola que suprisse a sede de conhecimento era fundamental para esse novo capítulo.

Depois de buscar por diversas escolas no mundo, foi no Brasil que Leila encontrou o profissionalismo que precisava. Acompanhada das irmãs Adilsan e Faustialice e da sobrinha Bárbara, aterrissou em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, para fazer o curso intensivo de 40 dias na EFAC – Formação Profissional da Beleza.

Foram 12 horas/aulas por dia, com aulas teóricas e práticas dos cursos de cabeleireiro profissional, manicure, depilação e maquiagem, ministradas pela professora Terezinha Santos e pelo professor Gesner Maciel. “Foi muito boa essa experiência, até hoje elas me procuram para tirar dúvidas e isso me deixa feliz, demonstra a confiança que elas têm por mim e pelo meu trabalho. Fico feliz em ser uma pequena parte desse sucesso todo”, comenta Terezinha.

Após o período de aprendizado, Leila voltou para a Angola e colocou em prática tudo o que aprendeu na EFAC, desde o conhecimento técnico até a forma de atendimento ao cliente. Inaugurou seu salão de beleza na Província de Huambo, uma cidade com dois milhões de habitantes, investiu em materiais, produtos, equipamentos, contratou sua equipe e deu o seu melhor. “Meu desempenho nos cursos foi o máximo, tudo era novo e muito bom para mim. Fui muito bem tratada por toda a equipe da EFAC, sem falar da estrutura, que é excelente”, enfatiza Leila.

A angolana oferece em seu salão serviços de limpeza de pele, manicure, depilação, mas os mais procurados são cabelo e maquiagem. “Minha maior motivação é fazer as pessoas se sentirem bem com a sua beleza e deixá-las satisfeitas com o meu trabalho”, comenta.

Mesmo que o mercado da beleza e estética seja uma criança em desenvolvimento na Angola, Leila já conquistou seu espaço; seu salão possui um diferencial por oferecer serviços para cabelos afros e tranças Rasta. Seu sucesso no país é tão grande que já participou de vários desfiles e editoriais de moda.

A profissional ainda encontra tempo para levar a experiência que adquiriu na área para outras pessoas de sua cidade, por meio de cursos e workshops da beleza.

 Veja abaixo alguns dos trabalhos realizados por Leila.