IMPRENSA-DETALHES

EFAC Promove o Segundo Ano da Ação Mecha Solidária

A Rede de franquias EFAC- Formação Profissional da Beleza- promove o segundo ano da campanha Mecha Solidária para arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para os pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.


No dia 26 de outubro, todas as escolas da Rede EFAC estarão de portas abertas para receber os doadores. “No ano passado, arrecadamos mais de 400 mechas e com o auxílio dessa e de outras ações voluntárias, mais de 100 perucas foram produzidas e emprestadas aos pacientes em tratamento de câncer no Amaral Carvalho”, explica Marta Rocha, Presidente da Rede.


As mechas arrecadadas, são enviadas à Entidade Anna Marcelina de Carvalho – grupo de voluntários do Amaral Carvalho, responsável pelo recebimento do cabelo e empréstimo de perucas confeccionadas por voluntários, sem custo ao hospital. Seu Benedito de Oliveira, de Boituva, é o tecelão de cabelos que há mais de três anos fabrica as perucas para o Amaral Carvalho com cabelos naturais. Ele utiliza 250 gramas de cabelos – cada pessoa doa de 15 gramas a 20 gramas - e leva em média três horas para confeccionar uma peruca.


O Hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento de pessoas com câncer e em transplante de medula óssea. Com 40 especialidades médicas, o hospital chega a atender por ano mais de 70 mil pacientes, para os quais realiza mais de 1 milhão de procedimentos oncológicos, incluindo radioterapia e quimioterapia. Todo o tratamento é feito de graça.


“Nós vamos doar o nosso tempo e os doadores de cabelo vão sair com um corte novo, com o cabelo finalizado e sem ter que gastar nada. Doe seu cabelo, ele cresce rapidinho e você ajudará a devolver o sorriso no rosto de um paciente em tratamento do câncer”, finaliza Marta Rocha.

SAIBA COMO DOAR

- As mechas devem ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento e o cabelo precisa estar em bom estado. Pode ser natural ou com química (tintura ou alisamento).
- O dia D da campanha ‘Mecha Solidária’ será no dia 26 de outubro. Procure a unidade EFAC mais próxima de você e saiba os horários para doação. Não precisa de agendamento.
- Uma equipe de alunos e professores estará disponível no dia para a realização do corte de cabelo.
- Ponto de arrecadação: Se você já cortou o seu cabelo e deseja doar, traga aqui para gente!
- Salões de Beleza: A EFAC estará recebendo as doações no mês de outubro e conforme demanda.

Unidades EFAC
EFAC Avaré - Rua Santa Catarina, 866 - Piso 2 - Centro - (14) 3733.9338
EFAC Botucatu – Rua Siqueira Campos, 103 - Piso 2 - Centro - (14) 3814-1286
EFAC Jaú - Rua Quintino Bocaiuva, 407 – Centro – (14) 3416.9559
EFAC Lençóis Paulista – Rua Sete de Setembro, 963 – Centro – (14) 3264.6249
EFAC Sorocaba – Rua Santa Clara, 96 - CENTRO - (15) 3233.4106

Confira abaixo algumas fotos da última ação Mecha Solidária promovida pela Rede EFAC