IMPRENSA-DETALHES

Crescimento da EFAC é Destaque no Portal Sua Franquia

Antes mesmo de terminar 2017 a EFAC - Formação Profissional da Beleza – e o mercado de franquias já comemoram os bons resultados deste ano.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor teve um crescimento de 7,8% só no 3° trimestre de 2017. Comparado com o 2° trimestre deste ano o franchising no país teve expansão de 11,4%.

Por segmento, as franquias de maior variação positiva são de serviços educacionais e do ramo da saúde, beleza e bem-estar, com expansões respectivas de 2.969 e 7.071 no 3° tri de 2017.

Marta Rocha, presidente da rede de franquias EFAC – Formação Profissional da Beleza –, reforça os resultados positivos da ABF e prevê fechar o ano com crescimento de 40%. A instabilidade econômica e a falta de oportunidade no setor privado têm levado as pessoas a serem empreendedoras, buscando conhecimento na área da beleza para abrir o seu próprio negócio, diz. Desde sua criação, em 2004, a EFAC já formou mais de 20 mil profissionais.

Os bons números no faturamento da franquia aumentam o interesse de novos investidores. Estamos em processo de expansão e este é um segmento muito dinâmico em que o público busca se especializar com frequência, explica Marta.

Para Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o franchising brasileiro comprova sua maturidade e capacidade de reação em meio às turbulências vividas pelo País. O setor por um lado se beneficia da melhora do cenário macroeconômico e de suas características essenciais, como trabalho em rede, modelos testados e padrões pré-definidos, controle de gestão e marcas consolidadas, e, por outro, busca inovar cada vez mais, é dinâmico, e está atento aos movimentos do mercado, finaliza.

Sobre a EFAC

A EFAC é uma franquia na área de educação e beleza que oferece desde cursos básicos no segmento, como cabeleireiro, depilação e massoterapia, até especializações, entre elas, maquiagem para noivas, unhas artísticas e aromaterapia.

Com sete unidades no estado de São Paulo – Lençóis Paulista, Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Marília e Sorocaba -, a EFAC trabalha na expansão da rede.

O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 119.300, com lucro médio estimado em 25% a 40% sobre o faturamento médio mensal de R$ 89 mil.

Confira a matéria no site Portal Sua Franquia goo.gl/GCeHMN