IMPRENSA-DETALHES

Convenção Reúne Professores da Franquia EFAC

A 2ª edição da Convenção Pedagógica da rede de franquias EFAC, realizada no dia 26 de fevereiro, em Lençóis Paulista - SP, contou com a presença de mais de 80 profissionais da área da beleza.

Com foco no método de ensino utilizado pela franqueadora EFAC, os professores tiveram um dia intenso de atividades, com palestras informativas e motivacionais, dinâmicas e mesa redonda para troca de experiências.

“Um dos diferenciais da EFAC é oferecer um curso que o aluno saia preparado para o mercado de trabalho e isso só é possível graças a dedicação e preparação dos nossos professores em seguir a didática de ensino que criamos”, explica Marta Rocha, presidente da franquia.

A rede EFAC trabalha com um plano de aula padronizado e material didático próprio, atualizado com frequência, para atender as novidades e exigências do segmento da beleza.

Participaram do evento professores dos cursos de cabeleireiro, barbeiro, manicure, estética, depilação, maquiagem e massoterapia das sete unidades da EFAC, localizadas nas cidades de Marília, Sorocaba, Bauru, Jaú, Botucatu, Avaré e Lençóis Paulista.

Ana Elisa Donzel, professora do curso de manicure e depilação, desde a fundação da franquia, ressalta a importância da Convenção. “A interação entre os professores e a possibilidade de trocar experiências contribui para o crescimento de todos os profissionais envolvidos”, diz.

Teresinha Santos, primeira professora do curso de manicure da unidade da EFAC em Lençóis Paulista e hoje professora de manicure e cabeleireiro profissional, complementa, “na convenção podemos falar na prática sobre o contato do aluno e o modelo de ensino que utilizamos”, explica.

 

Prêmio ao mestre

Uma das novidades apresentadas durante a convenção foi o anúncio de uma premiação ao melhor professor da rede.

Será homenageado, no próximo ano, aquele que tiver melhor retenção de aluno e atender demais critérios que serão analisados pela franqueadora. “Esta é mais uma forma de valorizar os profissionais que atuam na rede EFAC”, pontua Marta.

Visando contribuir com o aprimoramento dos professores, a franquia EFAC também irá organizar Encontros Técnicos de profissionais de áreas em comum. “A troca de experiência e a constante reciclagem dos professores da EFAC reflete em alunos mais preparados para o mercado de trabalho”, finaliza a presidente da franquia.