notícias
EFAC MUDOU A MINHA VIDA
Marlon decidiu ter seu próprio negócio, fazer seus próprios horários e tomar suas próprias decisões

Marlon Antonio do Santos, 23 anos, Cabeleireiro e Barbeiro Profissional

Eu trabalhava como pizzaiolo antes de decidir mudar de vida. Tinha apenas 14 anos, mas sempre sonhei em ter meu próprio negócio, fazer meus próprios horários e tomar minhas próprias decisões.


Um amigo me indicou a EFAC e comecei a fazer o curso de cabeleireiro profissional. Meu pai me apoiou e pagou o meu curso, até então, todos os cursos que fazia, nunca terminava, o curso de cabeleireiro foi o único que eu não faltei nenhum dia. Valeu muito a pena o investimento.


Logo após eu terminar o curso, comecei a trabalhar como barbeiro junto com meus tios, foi minha primeira experiência profissional na área da beleza. Depois fui trabalhar em um outro salão, fiquei por 7 anos, foi onde adquiri minha maior experiência e há 6 meses montei meu próprio negócio, mérito meu, que conquistei com meu próprio trabalho.


Hoje atendo em média 100 clientes por semana, de 400 a 500 clientes por mês. Minha vida mudou muito, consegui comprar meu carro, uma casa e ajudar minha família, meu pai e eu que mantemos a casa.


Eu nunca pensei que poderia entrar nessa área, mas depois que vi meus tios trabalhando, fazendo os próprios horários, num ambiente organizado e tranquilo eu tive a vontade de entrar para área da beleza e ter uma oportunidade melhor.


Meu sonho para a futuro é ter uma rede de franquias de barbearia e ser reconhecido em todo o estado de São Paulo.

SEJA UM FRANQUEADO EFAC
Lucratividade de até 35%