Crescimento da EFAC é destaque no Portal Sua Franquia

Rede prevê expansão de 40% até o final de 2017; Franquia já formou mais de 20 mil profissionais

02 de Novembro, 2017

Com sete unidades no estado de São Paulo EFAC trabalha para expansão da rede

Antes mesmo de terminar 2017 a EFAC - Formação Profissional da Beleza – e o mercado de franquias já comemoram os bons resultados deste ano.


Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor teve um crescimento de 7,8% só no 3° trimestre de 2017. Comparado com o 2° trimestre deste ano o franchising no país teve expansão de 11,4%.


Por segmento, as franquias de maior variação positiva são de serviços educacionais e do ramo da saúde, beleza e bem-estar, com expansões respectivas de 2.969 e 7.071 no 3° tri de 2017.


Marta Rocha, presidente da rede de franquias EFAC – Formação Profissional da Beleza –, reforça os resultados positivos da ABF e prevê fechar o ano com crescimento de 40%. "A instabilidade econômica e a falta de oportunidade no setor privado têm levado as pessoas a serem empreendedoras, buscando conhecimento na área da beleza para abrir o seu próprio negócio", diz. Desde sua criação, em 2004, a EFAC já formou mais de 20 mil profissionais.


Os bons números no faturamento da franquia aumentam o interesse de novos investidores. "Estamos em processo de expansão e este é um segmento muito dinâmico em que o público busca se especializar com frequência", explica Marta.


Para Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o franchising brasileiro comprova sua maturidade e capacidade de reação em meio às turbulências vividas pelo País. "O setor por um lado se beneficia da melhora do cenário macroeconômico e de suas características essenciais, como trabalho em rede, modelos testados e padrões pré-definidos, controle de gestão e marcas consolidadas, e, por outro, busca inovar cada vez mais, é dinâmico, e está atento aos movimentos do mercado", finaliza.


Sobre a EFAC


A EFAC é uma franquia na área de educação e beleza que oferece desde cursos básicos no segmento, como cabeleireiro, depilação e massoterapia, até especializações, entre elas, maquiagem para noivas, unhas artísticas e aromaterapia.


Com sete unidades no estado de São Paulo – Lençóis Paulista, Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Marília e Sorocaba -, a EFAC trabalha na expansão da rede.


O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 119.300, com lucro médio estimado em 25% a 40% sobre o faturamento médio mensal de R$ 89 mil.


Confira a matéria no site Portal Sua Franquia goo.gl/GCeHMN


 


 

 

ABF