EFAC assina contrato de Máster Franquia

Plano de expansão prevê implantação de 20 franquias em 2 anos na região metropolitana de São Paulo

13 de Novembro, 2019

Corintho Junior - Diretor de Expansão EFAC, Raquel Saavedra - Esposa de Roberto, Marta Rocha - Presidente do Grupo EFAC e Roberto Saavreda - Máster Franqueado EFAC

No dia 16 de outubro de 2019, a presidente do grupo EFAC, Marta Rocha, firmou contrato com o empresário boliviano Roberto Saavreda Bruno para implantação da Master Franquia da Rede EFAC na cidade de São Paulo.


O modelo de negócio prevê que nos próximos dois anos sejam implantadas 20 unidades da franquia nas cidades em torno da capital, além de ser o primeiro modelo a ser desenvolvido pela rede de franquia, sendo visto como um divisor de águas pela empresária Marta Rocha. “Estamos muito felizes e otimistas com a parceria. É muito importante para o nosso crescimento ter uma unidade do negócio na maior cidade do Brasil. As maiores empresas estão localizadas em São Paulo e o grande fluxo de empresários buscando oportunidades de negócio passam por lá”, afirma.


Roberto Saavreda Bruno é boliviano formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui vasta experiência na criação de novas empresas e resolução de crises / conflitos, atuou durante 20 anos como diretor e acionista do Banco BNB, maior banco da Bolívia, além de ter trabalhado como Assessor Econômico na Presidência da República de seu país de origem.  “Estou muito feliz pela confiança que Marta depositou em mim, é uma honra fazer parte dessa empresa e poder contribuir com o seu crescimento.”  Afirma Roberto.


Para Marta, ter um empresário com experiência em gestão de empresas traz muita força para os negócios. “Trazer um empresário com toda essa força de gestão e experiência no mercado internacional com certeza para nós é muito importante, sua experiência vai enriquecer muito o nosso negócio.” Diz Marta Rocha.


Na expansão de uma franquia, a figura do máster franqueado é um grande trunfo para acelerar o crescimento da rede, além de ser uma excelente oportunidade para empreendedores em busca de desafios no franchising.


Master franquia


Master franquia funciona como um braço da franqueadora em determinada região. Por meio desse modelo, a franqueadora transmite ao máster franqueado a responsabilidade de vender franquias e consegue acelerar, por meio da parceria, o projeto de expansão e fortalecimento da marca.


“A principal vantagem de se investir nesse modelo de negócio é a possibilidade de expansão da rede por meio de terceiros. A franqueadora despende menos esforços, já que não fica a cargo direto de verificação de padrões, sistema e performance dos franqueados de uma localidade administrada por um de seus masters franqueados”, explica Corintho Junior, Diretor de Expansão da rede de franquias EFAC.


O máster franqueado, além do dever de cumprir com os regramentos e deveres contratuais como franqueado de uma rede, deve exigir que o mesmo ocorra em relação aos seus sub-franqueados, a fim de que os padrões exigidos pela franqueadora sejam estritamente cumpridos por todos. Assim, a rotina de trabalho deste empresário inclui um contato próximo com os franqueados de sua região, prestando suporte, consultoria de campo, dando treinamentos e cobrando a aplicação das regras.


Para se tornar um máster franqueado é preciso, antes de tudo, fazer uma avaliação de perfil e alinhar expectativas com relação a investimento, trabalho e retorno financeiro do negócio.


A seleção da franqueadora para esse tipo de franqueado é ainda mais minuciosa que a de um franqueado comum. Aqui, podem ser exigidas características como experiência em empreendedorismo, gestão de empresas e franchising, por exemplo.


O interessado em abrir uma franquia da marca pode se cadastrar pelo site www.franquiaefac.com.br

 

ABF